Plataforma Nuvem

Aplicativos baseados na Internet

Java EE 6 na nuvem

leave a comment »

OpenShift da Red Hat, traz o Java EE 6 como serviço na nuvem – gratuito para desenvolvedores.

openshift

A versão 6 do Java EE foi um grande progresso em relação às versões anteriores, com recursos avançados como CDI (Contexts and Dependency Injection – contextos e injeção de dependência). O desenvolvimento de aplicativos Java, seja na forma de serviços como na forma de aplicativos Web, se tornou muito mais simples, leve e ágil.

Agora a Red Hat está oferecendo o Java EE 6 em uma plataforma como serviço (PaaS): o OpenShift. Através do trabalho em conjunto de diversas equipes incluindo virtualização, sistema operacional, middleware e APIs, o OpenShift oferece um stack vertical completo e integrado como um serviço. Isto foi alcançado rodando o servidor de aplicativos JBoss AS7 em modo multi-tenant com isolamento completo entre os tenants, agrupando vários usuários em uma mesma máquina virtual e fazendo balanceamento de carga.

Graças aos baixos custos operacionais obtidos por esta eficiência, a Red Hat está oferecendo o serviço de Java EE 6 no OpenShift de graça para desenvolvedores. Entre os recursos disponíveis estão escalabilidade automática, multi-tenancy, monitoramento, gerenciamento de logs, reversão de atualização de aplicativo, e interface de configuração.

Estes recursos deverão simplificar muito o provisionamento de aplicativos Java na nuvem ao mesmo tempo que, graças à aderência aos padrões do Java EE 6, preservam a possibilidade de rodar o aplicativo em outros servidores de aplicativos compatíveis.

Written by Fernando Correia

13/ago/2011 às 15:22

Publicado em Geral

Tagged with , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s